segunda-feira, março 19, 2012

Dia do pai!

Ao contrário do previsto, não venho aqui falar do "dia do pai" mas desenrolar a listagem daquilo que eu odeio no meu...

- Odeio quando canta no banho e estraga as músicas que estou a ouvir no momento;
- Odeio quando se arma em hipocondríaco e lê os rótulos dos medicamentos vezes sem conta;
- Odeio quando deixa um livro por lê e quando acaba um é porque saltou metade das páginas;
- Odeio quando compra um CD novo, o põe a tocar na sala e vai pro jardim passear;
- Odeio quando me acorda de forma inesperada e eufórica, como se o dia fosse lindo e não vai ser porque já me deixou mal disposta;
- Odeio quando me quer proteger de tudo, sem perceber que é bom errar para poder aprender e crescer;
- Odeio quando não me deixa fazer as coisas sozinha, com medo que não as saiba fazer;
- Odeio quando se arma em pintor e se pinta mais a ele do que ao objecto que vai pintar;
- Odeio quando fala com um ar sério e afinal está a falar normalmente;
- Odeio quando me pede para cortar o cabelo quando estou a fazer outras coisas, independentemente de serem importantes ou não;
- Odeio que só saiba ir passar para o centro comercial;
- Odeio a forma como faz as rotundas sem sinalizar as saídas;
Odeio quando me abraça e me dá beijinhos como se ainda fosse uma criança;
- Odeio quando só sabe ver canais de informação e dá demasiada importância à crise;
- Odeio que se tenha esquecido que as coisas simples da vida são as mais importantes e não vale a pena complicar o que é simples.
- Odeio que me peça um relatório cada vez que vou sair e quando chego da saída;
- Odeio saber que já se tenha esquecido que não é a idade que nos torna velhos, mas sim a nossa maneira de estar na vida;

... poderia enumerar muitas mais coisas que odeio, mas a verdade é que, ainda assim, para mim, continua a ser e vai sempre ser o melhor pai do mundo e prova disso não são as suas qualidades mas sim os seus defeitos que o tornam único e fazem dele o meu pai! ADORO-TE MUITO!

1 comentário:

  1. OBRIGADO FILHA, eu também gosto muito de ti apesar dos defeitos todos que me apontas,mas para mim tu serás sempre a minha menina e a quem eu seria capaz de dar parte de mim para que tu pudesses ser feliz.
    um grande beijo e obrigado por este texto que eu lê embevecido.
    João

    ResponderEliminar