Há precisamente um ano atrás este dia tornou-se o pior de sempre e, de repente, aquilo que era tido como garantido foi perdido, a felicidade que havia tornou-se num lamento sem fim, o chão tornou-se num poço sem fundo onde me encontrei a cair em queda livre e tudo aquilo que sentia ter de bom dentro de mim parecia ter sido roubado para sempre. Nessa altura não acreditei que algum dia pudesse sair desse estado miserável em que, inesperadamente, me encontrei e as lágrimas pareciam ser a única coisa que me consolavam. Por muito que me dissessem que tudo ia correr bem e passar, naquele momento a vida parecia ter acabado. O sentimento de culpa remoía dentro de mim, os "porquês" não queriam desaparecer e tudo o que foi bom no passado, tornava-se uma mentira aos meus olhos. As noites tornavam-se longas e dolorosas e as manhãs pareciam nunca mais acabar... e cada sorriso dos que estavam bem pareciam-me facadas a trespassar o coração!
Foi preciso muito tempo para sair deste estado e agora entendo que, às vezes, é preciso apanharmos grandes desilusões para percebermos quem realmente merece fazer parte da nossa história e da nossa vida, que merece o titulo ou o estatuto de amigo e com quem realmente estamos a perder tempo e podemos dispensar da nossa vida... e aos poucos, vamos seleccionando, vamos apoiando-nos em quem realmente nos quer ver feliz e lentamente a luz ao fundo do túnel vai aparecendo. Aos poucos a nossa alma vai-se recompondo e começamos a olhar para nós de uma forma única e especial, percebendo por fim que a única pessoa que jamais nos poderá magoar ou desiludir, somos nós próprios!
A dúvida de conseguir sair desse estado vai desvanecendo, até nos apercebermos que é possível sair dele e voltar a sentir o que antes nos foi roubado: felicidade e capacidade de amar... mas agora não basta amar aquilo que queremos mas sim aquilo que merecemos para nós! É então que vamos agarrando novas oportunidades, lembramos e ganhamos vontade de esquecer o passado e viver o presente com mais e mais intensidade, apaziguando a dor de ainda, em alguns momentos, olhar para trás. O tempo não pára e jamais teria pensado que, um ano depois, conseguisse ou pudesse sequer respirar fundo e absorver o que me rodeia com um sorriso, agradecendo quem escolhi ter do meu lado e ter aprendido que afinal sou mesmo mais forte do que esperava!
Tu mereces linda! :) muitas felicidades!
ResponderEliminarCatarina
Adoro a maneira como escreves Anocas! :)
ResponderEliminarSê feliz!
Bjs*
Analuísa!
Obrigada meninas =) beijinhos***
ResponderEliminar