quarta-feira, junho 06, 2012

Olhar como se fosse a primeira vez...


Quantas vezes dou por mim a passar por sítios bem conhecidos, paro e olho como se fosse a primeira vez? São inúmeras as vezes que faço isso, tirando o melhor de pormenores intermináveis. Sabe bem parar e olhar como se nunca antes ali estivesse estado, como se nunca antes tivesse visto tal coisa, como se nunca antes tivesse ouvido o vento passar por entre aquelas paisagens. Às vezes comparo-me a um gato que, sempre que salta da varanda para ir passear por um jardim, brinca com as flores e olha para tudo à sua volta, como se todas as vezes que o fizesse, fosse a primeira vez! Não espero que toda a gente tenha essa sensibilidade, para alguns poderá até ser uma perda de tempo mas ao chegar à natureza mais profunda, a visão esbate-se, dando lugar a outros sentidos, ouvindo o rio passar e correr bem forte debaixo dos meus pés, deixando o vento correr pela minha pele, deixando os pássaros cantarem só para mim e, naquele momento, é como se eu própria me encontrasse pela primeira vez!

Sem comentários:

Enviar um comentário