sexta-feira, setembro 07, 2012

Onde anda o frio?


Parece mentira que alguém como eu - super friorenta - esteja com saudades do tempo frio... mas é verdade!   Já sinto a falta da chuva, principalmente de a ouvir cair na rua enquanto estamos no aconchego do nosso sofá, enroladinha numa mantinha e acompanhada de um belo chocolate quente (ou de um fabuloso cappuccino). Simplesmente já faz falta meter o pé fora da porta e sentir o corpo todo arrepiado com o ar frio. Já sinto falta das camisolas aconchegantes - e parece que quanto mais velhotas mais fofinhas se tornam. Já sinto falta dos casacos com pelinho mas, principalmente, das botas de cano alto ou das pantufas também de pêlo que, caso não tivesse de sair de casa, usava sem fim! Isto sem falar nas mantas aconchegantes para substituir as lareiras quentinhas e nos edredons tão aconchegantes que ficaram guardados durante todo o Verão.

Depois do mês de Agosto parece que o cheiro a inverno começa a pairar no ar, mas antes disso vem uma das épocas mais bonitas do ano - também depende de onde se esteja - com as cores mais quentes que a natureza tem. Já sinto falta de passear no meio da rua e chutar um monte de folhas acastanhadas, vermelhas e laranjas para tudo ganhar uma nova cor. Fora as vezes em que alguma destas malandras nos cai em cima da cabeça. Parecendo que não, é uma época mais aconchegante. Podemos considerar que, hoje em dia, não se distingue os Outonos e as Primaveras, parece que apenas existem dias de Verão e de Inverno. Por isso, sim, já fazem falta dias de inverno, dias de chuva, dias de lareira, dias de camisolas e pantufas. Muitos deveram achar que estou doida, uma vez que ainda há muita gente que está a aproveitar dias de praia... mas, cada maluco com a sua mania e digamos que a praia nunca foi o meu forte, por isso, venha o frio que eu cá o espero, principalmente às suas paisagens tão coloridas que regalam os meus olhos.

2 comentários:

  1. Pelo que tenho lido e conversado com amigos especialistas na área, creio que até o final do ano o frio pelo qual questionas não deverá dar ar da sua graça, mas é imprevísel, as mudanças climatéricas e o fim do ciclo solar que estamos a viver podem trazer muitas surpresas, até mesmo frio em demasia. Um bom post, que mostra que de "maluquice" não tens nada. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alvaro, obrigado pelo comentário. É verdade que durante a noite do último mês já fazia algum frio, mas nota-se que é um frio fora de época, não sendo tão suave como o verdadeiro frio de Outono ou de Inverno. Vamos esperar para ver o que vai acontecer com o tempo. Desde já agradeço a tua visita e fica à vontade para comentar e até partilhar o blog com outros amigos. Cumprimentos, Ana*

      Eliminar