terça-feira, outubro 28, 2014

Se tivesse um desejo...

Se tivesse um desejo, pedia que começasse agora a nevar. Que o céu se abrisse para deixar cair flocos brancos e que cobrisse os meus pés com um manto branco. Desejava que fosse noite escura, iluminada por àrvores cobertas de luzes coloridas. Que o frio me fizesse aconchegar nos agasalhos quentes e que me fizesse esquecer os meus sentimentos. Que me congelasse a alma, o corpo, o sangue, mas nunca o coração. Desejava poder percorrer quilometros a fio sem qualquer compromisso, sem tempo para contar, sem tempo para me controlar, sem tempo para regressar. Deitaria fora todos os relógios e não deixaria a manhã chegar. Seguiria cada passo ao meu próprio ritmo e não colocaria qualquer espectativa no imprevisto.

Se tivesse um desejo, pedia que me roubasses um beijo, para me aquecer a alma. Que valesse por todos aqueles que foram dados de forma mais contida ou mais ponderada. Que me pegasses nos teus braços e me aquecesses com o teu abraço. Desejava que caminhasses do meu lado, também sem tempo e principalmente sem esperares nada em troca, quer de mi, quer de ti. Que me pegasses na mão e não a deixasses, mesmo que o frio nos parecesse cortar à faca. Desejava contar-te todos os meus segredos, todos os meus sonhos, todos os meus medos. Tornar-te no meu anjo da guarda, sem asas e com os pés bem presos no chão. Desejava que o inverno ficasse, que o verão não voltasse, que não fosses embora.

Se tivesse um desejo, pedia para guardar todos os sentimentos que carregas dentro de ti, que escondes da noite, da luz que te aquece neste tempo gelado. Desejava só eu poder ver esses sentimentos... mas que injustiça seria não poder mostrar ao mundo algo tão belo. Sim, chama-me invejosa, quero tudo para mim! Quero o fogo, a água, a terra e o frio. Quero ser parte de uma natureza simples, sem problemas, sem complexidades. Quero poder ser quem não sou, desejando que tu sejas quem és. Guarda tudo para ti, não me mostres nada, caso contrário vou querer o próprio mundo, vou querer o impossivel... e o que é o impossivel? O que é o "não" possível? Se tivesse um desejo queimava a palavra "não", principalmente quando antecede palavras boas.

Se tivesse um desejo, pedia que me transformasse em neve, para cair em cima do teu ombro e caminhar contigo para o desconhecido. É certo que derreteria, que me iria dissipar na atmosfera, mas certamente que me iria transformar em mais e mais flocos. Desfragmentar-me-ia em quantas partes fossem precisas para seguir os teus passos. Se tivesse um desejo, pedia para ser o chão que pisas, o ar que respiras, o abraço invisivel dado no silêncio da solidão, a mão que aquece as tuas no inverno, o raio de sol que te aquece no verão. Pedia para deixar de ser eu, para me poder completar em ti.

Se tivesse um desejo pedia à noite para namorar o dia, para não o deixar aparecer. Pedia ao frio para amenizar o seu vento, para abraçar o calor e à neve que caisse calma e lentamente. Pedia à escoridão que colocasse no meu caminho velas que não se apagassem e pedia ao céu que te trouxesse novamente até mim.


Ana de Quina F. (2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário